Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas.
Sidney Francez Fernandes
"Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas." Mateus 6:32.
“A força magnética pode ir até aí (o dom de curar) quando secundada pela pureza de sentimentos e um ardente desejo de fazer o bem, porque então os bons Espíritos ajudam.” (O Livro dos Espíritos – Questão 556).
Não teve jeito. Zé Lopes precisou fazer uma cirurgia de tireoide. A ressecção de um pequeno nódulo transcorreu normalmente. O problema veio depois. A cicatrização do corte estava demorando e havia uma secreção que não secava. Voltando ao médico em Campinas, foi submetido a novos exames. Não havia sinal de malignidade. Aliás, não havia qualquer anormalidade, pois a demora na cicatrização era normal. Isso
levou um dos médicos do famoso Instituto Penido Burnier a dar o diagnóstico feliz: - O Senhor não tem nada, seu Zé. O tempo vai curá-lo. Com o seu jeito simples, Zé Lopes objetou: - Mas, Doutor, essa secreção vai demorar a secar? Em tom de brincadeira, mas ao mesmo tempo tentando ajudar o paciente, o experiente médico disse: - Se quiser acelerar mais a cura, além dos medicamentos que vou lhe aviar, procure uma benzedeira.
Zé Lopes levou a sério a recomendação do Doutor.
Comprou e começou a tomar os remédios. Mas, voltando a Bebedouro, procurou Dona Cristina, conhecida benzedeira.
Atendia em sua casa mesmo. Pessoa sincera e sempre disposta a ajudar as pessoas. Bem assistida pela espiritualidade, aplicou três
passes no paciente. Dali a um mês Zé Lopes estava curado. Novo em folha!
-x
“- Por que temeis, homens de pouca fé”? – Mateus 8:26.
Qual o por quê da nossa insegurança? Por que não recorremos mais amiúde à proteção divina? Por que não assumimos profiláticas atitudes espirituais, que previnem as doenças e os desajustes? Por causa da nossa pouca fé. Allan Kardec colocou uma pá de cal nas crenças em superstições e talismãs, mas, ao mesmo tempo, recebeu dos espíritos a segura notícia de que existe o dom de curar pelo simples toque, pela força magnética.
Inexplicavelmente, numa aparente tendência masoquista, insistimos em ignorar o imenso manancial de saúde e equilíbrio oferecido pela Divindade e atraímos doenças e moléstias, com nosso pensamento enfermiço, como registra André Luiz, no Livro Libertação.
Este é o momento de estendermos nossas antenas espirituais e buscarmos a alimentação primária oriunda da Fonte Maior, de assumirmos posturas de confiança e de trabalho. Esses são pressupostos básicos da saúde física, emocional e espiritual.
Inúmeros agentes de Deus estão espalhados pela Terra para minimizar as dores do homem. São sacerdotes, pastores, médiuns, benzedeiras, filósofos, médicos, cientistas e mil outras criaturas à disposição daquele que crê e faz por merecer a ajuda divina.
No entanto, a CURA é sempre AUTOCURA. Depende das nossas atitudes e não da sorte. Ter fé significa constatar que as saúdes física e espiritual estão à nossa disposição. Mas elas dependem essencialmente do restabelecimento do elo entre nós e Deus.